🇮🇱 📖 🇧🇷
A Bíblia pode ser lida com várias finalidades. Alguns a lêem com o objetivo de descobrir contradições, para assim refutar suas verdades. Outros a lêem como sendo a Palavra de Deus, a revelação da vontade Divina, e aceitando que seu autor é infinitamente sábio e imutável, tudo o que ela nos revela está certo e visa a nossa Salvação.
Deus no seu infinito amor á humanidade, ensinou as mesmas verdades de maneiras diferentes, para que nós, limitados, pudéssemos entende-las adequadamente. Ou seja Deus na sua infinita misericórdia e bondade revelou seus pensamentos a nós seres humanos.
A leitura da Bíblia é perigosa porque?
Porque se a pessoa não estiver lendo com os olhos espirituais ela pode entrar na heresia distorcendo a palavra; a mesma Bíblia responde que o homem natural não entende as coisas do Eterno Pai.
O Evangelho é pregado pelo poder do Espírito. O Espírito revela todas as coisas aos santos. O homem natural que não se arrepende não pode receber as coisas do Espírito de Deus. Em 1 Coríntios 2.14 diz:
Ora, o homem natural não compreende as coisas de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entende-las, porque elas discernem Espiritualmente.
Ela tem duas verdades dois princípios: o perfeito como o imperfeito, ela nos diz do que é Eterno e do Temporal, do Bem e do Mal para a humanidade existem dois Senhores, o Deus Eterno Pai do bem, e o deus Satã do mal. Foi Por isso que Jesus o Filho de Deus veio para nos ensinar o Caminho da Verdade, e nos mostrar o Caminho da luz de volta para a casa do nosso Papai Elohim.
Mas também a Bíblia é um livro perigoso pois muitas seitas tem se formado por falta de entendimento das Escrituras Sagradas. Jesus disse: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. (Mateus 22.29).
Estamos vivendo momento de acomodação por parte dos povos, há tanta indisposição, impaciência intolerância quanto a leitura da Bíblia, que virou costume, não procurar conhecer ao Verdadeiro ADONAI, para a maioria basta ouvir e pronto. Muitos tornam adoradores da liberdade, mesmo estando presos aos seus pensamentos e opiniões. O que se vê é pessoas seguindo lideres, muitas vezes com atitudes que mostram o quanto são escravos mais do homem do que servos de Deus, tornam-se dependentes; buscando seus próprios interesses, desejos, passando a ser amantes de si mesmo, lançando fora a importância que tem o próximo, não se interessando pelos demais, tem em mente que o cumprimento de sua vontade é o que importa, levando-o ao mais ao lado do egoísmo inracional do que racional, mais animal do que humano fechando os ouvidos para a verdade que liberta. Podemos dessa forma, vivenciar o cumprimento da palavra o que o apóstolo Paulo escreve para nosso irmão 2 Timóteo 3.2-4 "Porque haverá homens amantes de si mesmo, avarentos, presunçoso, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus."
A falta de compromisso com a busca de intimidade com o Papai e seu Filho Yeshua. Está falta de compromisso leva milhares de pessoas que antes dentro da igreja se tinha por cristão, e mesmo vivendo da busca do tal Deus, dizendo tem que me dar tudo, eu mereço o melhor, é como se Deus tem por obrigação dar tudo aquilo que ele achar que é merecedor. Falta de conhecimento das Escrituras, ele não sabe que o objetivo maior do Aba Pai é nos conceder a Vida Eterna através do Sacrifício de seu Filho na Cruz. Muitos estão enganando e sendo enganados.
Mas não devemos ser assim, devemos nos aproximar do Papai Celestial com humildade, e em oração, pedido misericórdia para Ele nos dar entendimento na Palavra Santa, através do seu Espírito Santo. Amém! Que Deus nos abençoe!❤📖❤!
sábado, 23 de dezembro de 2017
Porque será que a Bíblia é um Livro Perigoso?...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário