O Eterno já sabia deste fato de que toda a imaginação do homem era má desde a sua meninice. Depois que as águas do dilúvio secaram ADONAI o Deus de misericórdia declara.
E Adonai disse em seu coração não tornarei a amaldiçoa a terra por causa do homem, porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo vivente, como fiz (Genesis 8.21).
E Deus estabelece uma nova aliança com Noé e seus filhos, de que não tornaria a trazer tamanha destruição ao mundo novamente, e como símbolo desta aliança Ele estabelece o seu arco de 7 cores nas nuvens no céu.
E Eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruí a terra.
E disse Deus: Este é o sinal, da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas. O meu Arco tenho posto nas nuvens: este será por sinal da aliança entre mim e a terra. (Gênesis 9.11-13). O Arco-íris tinha muito mitologia grega; porém entendemos o verdadeiro significado da Bíblia que aponta para uma aliança que tem 2 pontos a serem observados.
Primeiro que a terra não seria mais destruida pelas águas do dilúvio e o lembrete disto, seria o Arco de 7 cores para que os seres humanos lembrassem sempre da sua promessa.
Segundo aponta para maior aliança já feita há humanidade, pois a primeira visa resguardar a integridade física, onde o homem não seria atingido e destruído, a segunda aponta para a integridade moral pois o homem seria salvo dos seus pecados por intermédio de Jesus, que é representado pelo arco de 7 cores.
Como Noé repousou e consolar, o nosso consolo é representado pelo símbolo a semelhança de uma arma feita para derramar sangue que agora, visto da perspectiva da terra, apontava em direção ao céu.
Era o arco de guerra de Deus em um local onde todos podiam ver.
Deus agora aponta para si mesmo, o furo do ferimento que foi furado do lado de Jesus o seu Filho de Deus, aponta uma flecha afiada, que viajou durante séculos, e que foi encravada na sua carne enguanto estava pendurado no madeiro, fazendo com que saísse sangue e água do seu corpo. Sangue para purificação dos pecados e água para a lavagem da maldade humana. ...
segunda-feira, 4 de dezembro de 2017
O meu arco tenho posto nas nuvens!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário