quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

O Segredo da Aliança do Casamento 🌈❤🌈...


O casamento na Bíblia, 6+1=7.

O Casamento Entre um Homem e uma mulher símboliza A aliança entre Cristo e a sua Igreja 🕍 (Efésios 5.22-33).
Vós, mulheres, sujeito-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da Igreja: sendo Ele próprio o Salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo,...
No 7° capítulo do 7° livro do Novo Testamento (1 Cor 7.7). É justamente o capítulo do casamento. O 7° Mandamento da lei escrito em duas tábuas de pedra pelo dedo de Deus É justamente "Não Adulteradas" ou seja, não Quebre a Aliança feita no seu Casamento 7-1 é igual a homem sem Deus. O Símbolo utilizado para confirmar que uma pessoa é Casada ou Noiva é justamente "A aliança" Porque? A aliança é utilizada no 4° dedo da mão; Porque?
Na verdade a aliança é utilizada no 7° dedo da mão, e não no 4°. No Noivado, a aliança fica no 7° dedo  Contando da mão esquerda para direita. Já no casamento, a aliança fica no 7° dedo Contando da mão direita para a esquerda. (Mãos abertas). Mão esquerda e mão direita.
Era contado 7° dedo com a mão aberta, pois a mão aberta símboliza serviço, imposição, e autoridade.
Algumas histórias tem explicações diferentes. Existem muitas versões para o costume da aliança como símbolo de compromisso, mas nenhuma foi realmente comprovada.
Os antigos egípcios, em 2.800 a.C., foram pioneiros de um dos maiores símbolos de compromisso atual. Reza a lenda que o acessório circular, e portanto sem ponta, sem fim, foi a maneira encontrada pelos apaixonados Egípcios para simbolizar o amor infinito e que deveria ser carregado para a vida toda. As alianças tinha um significado sobrenatural, pois acreditava-se que uniam o casal com um amor eterno. E é desse povo que vem a teoria mas aceita para a origem da aliança como conhecemos hoje. Elas eram provindas do antigo costume egípcio de colocar no dedo da noiva um anel que substituía as moedas em tempo em que elas ainda não era cunhadas. Com isso demostra-se que ela estava sendo  adquirida através da riqueza do seu marido.
Gregos e os romanos, tendo provavelmente por origem um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento, acreditavam que no sétimo dedo da mão esquerda passava uma veia que estava ligada diretamente ao coração, costume culturalmente seguido até os dias de hoje. Então, a Grécia, as alianças de noivado e casamento eram usadas como selos e símbolos de posse e furtuna. Alguns deles serviam de Chaves para os quartos onde os bens de um homem eram armazenados. No casamento, cópias delas eram dadas para as noivas, criando-se o costume de dar à Esposa um anel. Sendo que esse não era dado na cerimônia, mas depois que a mulher fosse erguida sobre a entrada de casa. Presenteia com a chave demonstrando confiança e era algo que reforçava que dali em diante eles dividiriam todas as posses. ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário