Quando Jacó estava retornando a sua pátria ele, tinha vencido mas uma etapa de sua vida, só com Labão ele tinha ficado serca de duas décadas, ele estava voltando para a sua querida pátria.
Jacó ficou esses anos todos longe de sua terra e de sua família. A dor de estar isolado em uma terra estranha, sabendo que não poderia voltar tão cedo, para seu lar, certamente trazia angústia no seu coração.
Mas mesmo após tanto tempo, a sombra da irá do seu irmão Esaú o perceguia.
Logo Esaú é informado do seu retorno à terra prometida, Jacó teme por sua vida e de suas mulheres e de seus filhos. E agora novamente estava na iminência de mais um conflito em sua vida. Mas desta vez poderia ser grave. Esaú era poderoso na sua terra, poderia dizimar não só ele, como também sua família.
Jacó passa o Vau de Jaboque com Sua Família. E na tentativa de proteger seus filhos e esposas da irá de Esaú, Jacó divide em dois grupos e, apressadamente de noite, e o faz atravessar o Vau do Jaboque.
Ele porém ficou só. Sertamente pra orar, Jacó se preparava para conversar com Deus.
Jacó possuía muitos servos e servas, muitos trabalhadores fiéis que poderia ter utilizado em uma guerra com o seu irmão Esaú. Mas agora as circunstâncias da vida, as dificuldades que havia passado o ensinarem a crer e confiar no providência divina.
"Jacó, porém, ficou só; e lutou com um varão, até que a alva subiu."
E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa de Jacó, lutando com ele. (Gê 32.24.25)
E na sua luta com o anjo, as palavras de Jacó: Não te deixarei ir, se não me abencoares, eram de imensa profundidade. Traziam em si o significado de toda a sua história. Era como se Jacó dissesse: eu preciso da tua benção meu Elohim.
E ele recebeu a grande vitória seu Nome foi mudado para Israel 🇮🇱 de Deus, o melhor da sua história estava por vim. Ele tinha conversado e lutado com o próprio Deus quem abençoou ele estava seguro em Elohim. Amém! Shalom ❤...
sexta-feira, 8 de setembro de 2017
O Melhor de sua história estava por vir Jacó luta a noite! 🌉 !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário