quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Este amor está além do nosso entendimento!

O amor de Elohim é imensurável, está além do nosso entendimento, o que podemos dizer: O amor é um sentimento de apreciação a pessoa amada, acompanhado com desejo de lhe fazer somente o bem, embora o não mereça,
"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." (Rom 5.8)
Então devemos ter esperança que Deus, nos ama de verdade.
"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.(Rom 5.5)
A palavra revela o verdadeiro amor de Deus, para com o homem pecador, ainda estava morto no pecado pela queda no Paraíso do Éden. Afirma o Senhor que por algum bom, por algum justo, pode ser que alguém ouse morrer? Não. Mas Elohim prova o seu amor para conosco em que Yeshua HaMashia moreu por nós ainda pecadores. O Senhor em Isaías 49.14/ Faz até uma comparação do seu amor infindo, com o amor de mãe, mas: Ele vai mas além, com o seu grande amor quando disse e provou: Mas ainda que a mãe se esquecesse, Eu todavia não me esquecerei de ti. O Adonai toma como fundamento o amor materno, que sem dúvida é o mais profundo do amor entre os seres humanos para exemplificar a grandeza do seu amor que é inlimitado e interminável, e vai além do amor de mãe,
Porque Ele nos dá a serteza e segurança, ainda que, esse amor materno vier a falir, Ele, no entanto não nos deixará desamparados. No livro de Salmos, diz: "Porque Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia."
A sua palavra é facinante com tamanha demostração de amor, apontando por o mais humilde pecador, o qual expressa:
"Quem é como o Adonai, nosso Elohim, que habita nas alturas; que do pó levanta o pequeno e, do munturo, ergue o necessitado, para fazê-lo assentar com os príncipes do seu povo; e faz que a mulher estéril habite em família e seja alegre mãe de filhos? Louvai ao ADONAI."
Está passagem você vai encontrar no Salmo 113. Pode ler ele todo para a sua meditação OK.
...



Nenhum comentário:

Postar um comentário