Jacó depois que amanheceu o dia que ele tinha lutado com o anjo do Senhor,
ele estava se sentindo uma nova criatura, estava transformado mesmo, embora, estivesse mancando de uma das pernas onde o anjo havia tocado, mas estava bem disposto, estava com seu coração quebrantado e bem humilde, ele se sentia uma nova criatura, cheio de vigor e da graça de Deus. Jacó estava um homem transformado, A presença de Elohim
estava sobre ele.
Quanto Jacó olhou e viu que Esaú estava se aproximando, com quatrocentos homens, dividiu as crianças entre Léia e Raquel e as duas servas. Colocou as servas e os seus filhos na frente, Léia e seus filhos depois é Raquel e José por último. Ele mesmo passou a frente e, ao aproximar-se do seu irmão, curvou-se até o chão sete vezes.
Olha a humildade de Israel, chegou até comover seu irmão Esaú, porque veja,
Mas Esaú correu ao encontro de Jacó e abraçou-se ao pescoço, e o beijou. E eles choraram. Então Esaú ergueu o olhar e viu as mulheres e as crianças. E perguntou. Quem são estes?
Jacó respondeu: "São os filhos que Deus consedeu ao teu servo.
Esaú perguntou a Jacó e este rebanho que encontrei pelo caminho, Jacó respondeu São para meu senhor, Esaú queria relutar mas Jacó ensistiu, até que Esaú recebeu aquilo era o dízimo que Jacó tinha prometido a entregar.
Depois da reconciliação com seu irmão, Jacó e Esaú foram em cominhos diferentes.
"Naquele dia Esaú voltou para Seir. Israel todavia, foi para Sucote, onde construiu uma casa para si e abrigo para seu gado."
Tendo voltado de Padã-Arã, Israel chegou a salvo à cidade de Siquem, Canaã, e acampou próximo da cidade. Ali ele armou o seu apartamento.
Alí edificou um altar e chamou El Elohe Israel 🇮🇱.
Amém que o Deus de Israel nos abençoe!
sexta-feira, 8 de setembro de 2017
O Encontro emocionante de Esaú e Jacó !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário