Elohim começou a nos amar mesmo antes do tempo existir. Ele já tinha bons sonhos para nos, Ele é um Pai amoroso.
No texto de Isaías 49.15, que nos diz: "Pode uma mulher esquecer-se do filho que amamenta, a ponto de não se compadecer do filho do ventre? Mas ainda que ela se esquecesse, eu não me esquecerem de ti."
O amor de Deus é infinitamente maior do que o amor de mãe. O amor cria, salva, santifica e glorifica ao que crê. Ele também corrige com firmeza e zelo.
O amor do Pai é um amor encorajador, pois Ele dá força ao cansado e fortalece o que não tem nem um vigor, os jovens se cansaram e se fatigarão, e os moços cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; andarão e não se fatigarão."(Os 40.29-31)
Nós temos um Pai de amor, incomparável, que perdoa, recebe e se alegra sobremaneira, e dá festa pelo volta do filho que estava perdido. É o Pai incrível, Este maravilhoso Pai faz festa, pois há celebração no céu quando um pecador, uma criatura se faz filho. A sua natureza é salvar. Ele é o Autor da Salvação. Mas a outra característica da sua paternidade.
Ele é um Pai de uma verdade absoluta.
Jesus sempre manifestou a verdade do Pai. Toda a vida de Jesus Cristo foi a verdade do Pai revelada a carne na pessoa, de Jesus Cristo.(João 14.6)
Ele a imagem visível do Deus invisível.
Jesus Cristo cumpriu toda a Escritura. A sua verdade absoluta, todo o ministério de Jesus, o Filho, foi fundamentado na coerência do Pai. O Filho está unido com o Pai. O Pai revelou a exatidão de sua revelação no ministério do Filho. E nós podemos testemunhar Verdade absoluta por meio da fé.
A paternidade de Deus se conhece pela sua santidade. " Sede santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou Santo.(Lc19.2)
O fundamento para sermos santos é a santidade de Deus, nosso Pai. A santidade é Seu atributo moral. De Genesis a o Apocalipse temos um Pai Santo e devemos ser santos em todo o nosso procedimento, e maneira de viver, É maravilhoso sabemos que o nosso Pai é Santo. Ele é o nosso modelo de Santidade. Devemos
sempre olhar para o nosso Pai através do Filho pela revelação das Escrituras Sem Santificação ninguém verá o Senhor.
Devemos viver uma vida de plenitude de santidade. Porque o nosso Deus é Santo. Amém ...
...
terça-feira, 12 de setembro de 2017
O amor de Deus por nós é antigo ❤✝
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário