quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Moisés símbolo de 🇮🇱 Elias símbolo da 🕍.

Deus sempre trabalhou com esses dois povos a Igreja e Israel. E Ele trabalha com cada pessoa individual, e trabalha também com uma nação como se fosse um: Com Moisés e com Elias não foi diferente, você ver que esses dois homens foram usados de maneira diferente, cada um com sua missão: O chamado de Moisés foi para libertar um povo da escravidão, e conduzir ao deserto, ensinar as leis e os estatutos, de Deus, a este povo, e levar-los a terra prometida. Ele era usado por Deus com este ministério de ensinar o povo de Israel escrusivamete. A se comportarem como verdadeiro povo de Deus. Não adorar nem um beserro de ouro, nem outros deuses, nem imagem alguma
de escultura.
Quanto que Elias era um profeta, do povo,  ele trabalhava com todas as classes de pessoas que encontrava em seu caminho, digamos que era um profeta missionário, fazia a obra de Deus, mais individuame. Onde ele chegava era sua casa, caverna no deserto, perto de Ribeiro, em algum tempo com uma viúva de Sarepta, ele trabalhava com todas as classes de pessoas de vários lugares. Com Acabe o rei de Israel, e sua mulher Jezabel, a indolatra. Elias pediu fogo do céu e Deus mandou, e Elias matou os 400, profetas de Baal. Com ele não tinha disso não, ele queria era obdecer ao Criador.
Uma coisa que Elias não tolerava era endolatria, parecendo o crente quando se converte de verdade, ele não quer nem graça com ídulos, endolatria. Tiro por mim se eu pudesse, quando encontrar com um, jogar no chão e esmiuçar, e depois jogar no fogo para virar pó, eu o faria. Elias não tinha disto não, ele queria era andar com Deus, e obdecer o Criador O Todo Poderoso, foi indo até que Deus para si o chamou. E ele subiu num carro de fogo.
Esses dois homens trabalharam para a Salvação da humanidade, mas quem concretizou de uma maneira plena, foi o Messias, Jesus de Nazaré.
Então é isso aí, os dois são tão amigos de Deus, que vieram confirmar e confortar, o ministério de Jesus Cristo, falaram da sua morte, que Cristo iria padecer mais era por uma boa causa, era prá Salva a todos os que cressem Nele e obedecesse, e praticassem os seus mandamentos. Amém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário