(Gênesis 2.17)
Quando Adão e Eva pecaram, tornaram-se réus da punição Eterna e da separação de Elohim, do mesmo modo, hoje, quando os seres humanos pecam, eles se tornam sujeito à ira de Deus e a punição Eterna: Porque o salário do pecado é a morte (Rom 6.23).
Isso significa que, uma vez que as pessoas pecam, a justiça de Deus requer somente uma coisa, que elas sejam eternamente separadas de Deus, uma vez separadas de Elohim estão alienadas da possibilidade de esperimentar qualquer bem da parte D'ELE, e que elas existem para sempre no inferno, recebendo eternamente a sua ira. De fato, isso aconteceu aos anjos que pecaram e poderia ter acontecido exatamente conosco também: Pois Deus não poupou aos anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de seres reservados para o juízo. (2 Pedro 2.4).
Mas, de fato, Adão e Eva não morreram imediatamente, embora a sentença de morte começasse a ser aplicada na vida deles no dia em que pecaram.
A execução plena da sentença de morte foi retardada por muitos anos.
Mas além disso, milhões de seus descendentes até o dia de hoje não morrem nem vão para o inferno tão logo que pecarem, mas também a milhões que nunca serão salvos, cujos pecados nunca serão perduados?
A resposta a essas perguntas é que Deus concede lhes graça comum. Podemos definir a graça comum da seguinte maneira: A graça comum é a graça de Deus pelo qual Ele da as pessoas bençãos inumeráveis que não são parte da salvação. A palavra da graça comum é dada a todos os homens e não restrito somente aos crentes eleitos. A graça comum um exemplo que Jesus falou: Que Deus é bom pois fazia o seu sol brilhasse para todos, e a sua chuva vinha para todos. Não vamos confundir nunca os tipos de graça, pois é um erro e acabar prejudicando outros pessoas, principalmente se você for um discípulo meste, ou professor da Bíblia Sagrada.
Porque Elohim concede graça comum a pessoas imerecedoras que nunca virão a Salvação? Resposta para redimir os que são salvos. Pedro diz que o dia do juízo e de execução final de punição está sendo retardada porque há ainda mais pessoas que serão salvas.
O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mais que todos cheguem ao Arrependimento (2 Pedro 3.9,10). De fato, essa razão foi verdadeira desde o princípio da história humana, pois, se Elohim quisesse Salvar qualquer pessoa entre todos que compõem a humanidade pecaminosa, Ele não poderia destruír todos os pecados imediatamente (nesse caso não sobraria ninguém da raça humana).
Ao contrário, Ele resolveu permitir que seres humanos pecaminoso vivessem algum tempo de modo a ter uma oportunidade de Arrependimento, e também para que pudessem gerar filhos, capacitando gerações subsequentes a viver, a ouvir o evangelho e se arrepender.
E pudessem crêem no Evangelho e na graça salvadora que é Jesus Cristo, em hebraico Yeshua HaMashia o Rei de Israel 🇮🇱 e o mesmo da Igreja 💒 gentilica. Amém!!! 🇧🇷!!!
sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
Uma história da graça comum que vem de Deus...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário