Esta escrito em (Gálatas 6.7,8) Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; Porque tudo o que o homem semear, isso também ele ceifará. Porque o que semeia na sua carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
Estudando mais sobre a história de David, com mais detalhes. Para nós não cairmos nós mesmos erros!
Davi viu, Bete-Seba e cobiçou, adulterou e tentou esconder o seu pecado. Ele usou quatro plano para esconder o seu pecado:
1°. Dar férias para o marido de Bete-Seba.
2°. Dar banquete ao marido de Bete-Seba.
3°. Encomendar a morte de Urias.
4°. Casar com Bete-Seba para esconder a gravidez. Tudo parecia perfeito. Todas as provas do pecado foram aparentemente destruídas. Só uma coisa que Davi não esperava: É que Deus estava de olho nele, ou seja Deus estava vendo tudo, que ele tinha feito e Deus na sua justiça não aprovou nem um pouquinho o que Davi tinha feito.
Ele precisava de uma correção, pelo mal que fizera. Em ll Samuel 11.27, Está escrito: "E, passando o nojo, enviou Davi, e a recolheu em sua casa, e lhe foi por mulher, e ela lhe deu um filho. Porém esta cousa que Davi fez pareceu mal aos olhos do Senhor."
Foi quando Davi pensou que seu pecado estava bem escondido.
A Bíblia, diz que, Deus mandou o profeta Natã no palácio, contar uma história para Davi e aquela história, era a própria história do rei Davi.
(2 Sam. 12 1...) "E o Senhor enviou e, entrando ele a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e um pobre. O rico tinha muintissimas ovelhas e vacas; Mais o pobre não tinha cousa nenhuma, senão uma pequena cordeira que comprara e criara; e ela tinha crescido com ele e com seus filhos igualmente; do seu bocado comia, e do seu copo bebia, e dormia em seu regaço, e a tinha como filha. E, vindo ao homem rico um viajante, deixou este de tomar das suas ovelhas e das suas vacas para guisar para o viajante que viera a ele: e tomou a cordeira do homem pobre, e a preparou para o homem que viera a ele."
*Davi tinha prestado bastante atenção, na história do profeta Natã, e exclamou: dando a sentença para o homem que tinha feito isso!
"Então o furor de Davi se acendeu em grande maneira contra aquele homem, e disse a Natã: Vive o Senhor, que digno de morte é o homem que fez isso. E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal cousa, e porque não se compadeceu.
7... Então disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o Senhor Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul. E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais cousas. Por que, pois desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele matarte com a espada dos filhos de Amom. Agora, pois não, se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para que te seja por mulher. ... Porque tu fizeste em oculto mas Eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol.
Quando Davi foi repreendido, ele foi tomado por um sentimento de culpa e horror. Aqui Davi reconheceu o seu pecado. E foi nesta condição que ele escreveu o Salmos 51 "Tem misericórdia de mim, o Deus segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniguidades, e purifica-me do meu pecado.
Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que os teus olhos parece mal, para que sejais justificado e puro quando julgares. Eis que em iniguidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me faz conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissope, e ficarei puro: lava-me, e ficarei mas alvo que a neve. ...
Aqui Davi reconheceu o seu pecado, arrependeu-se e foi reconduzido a comunhão com Deus. Vamos aprender com o arrependimento de Davi, o caminho da restauração. ...
sábado, 6 de janeiro de 2018
A humildade do rei Davi perante Deus...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário