Eu gosto dessa história porque foi essa passagem de Lucas 24.13-53, que me convenceu na época que aceitei Jesus! Foi em Brasília na capital do Brasil 🇧🇷.
Dois discípulos no caminho de Emaús íam Falando a respeito de Jesus.
Era domingo a tarde por volta de 2mil anos atrás. Um líder controverso foi condenado a morte, e ninguém tinha serteza do que estava por vim. Esses dois discípulos estavam confusos, enquanto eles faziam a caminhada para o vilarejo Emaús! Os dois tentavam ligar os fatos para tentarem entender o que tinha acontecido, porque assim como todos os discípulos tinham esperança no Cristo; mais agora com o seu líder morto tudo parecia perdido, nada fazia sentido! Um viajante deles se aproximou e começou a andar com eles e conversar: Ele perguntou de que estão falando? Eles diseram és peregrino em Jerusalém, e não sabe dos acontecimentos? Quais? Eles responderam Jesus de Nazaré foi morto na sexta feira a tarde, e nós que esperávamos Nele como a remidor de Israel 🇮🇱! Ele era inocente! Ele era varão Poderoso em obras, curava cegos de nascença, Ele curou lepra resucitou Lázaro, o filho de uma viúva, a filha de Jairo e outros muitos milagres, como transformar água em vinho e cinco pães e dois peixinhos para alimentar mais de cinco mil pessoas fora as mulheres e crianças e sobraram certos cheios! As Multidões ajuntaram só para ouvirem falar. Ele era diferente! Hoje já é o terceiro dia desde que isso aconteceu!
O viajante perguntou como assim? Ele era diferente quando falava tinha autoridade em suas Palavras, mais as autoridades o pegaram e o torturavam, deram uma coroa de espinhos, a puzerão em uma Cruz, lhes furaram as mãos e os pés, ele morreu na Cruz no Gólgota. É certo que algumas mulheres entre nós dizem que Ele ressuscitou! E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres havia dito; porém a Ele não o viram. O túmulo estava vazio. Que dizer que eles estavam duvidosos. E diseram não entendemos o que está havendo?
O viajante diz: Como vocês não podem entender nos escritos de Moisés e de todos profetas, vocês não sabem que todos estes acontecimentos, foram preditos, pelos profetas com repetições, desde os escritos de Moisés. "Por ventura não convinha que o Cristo padecesse estás coisas e entrasse na sua glória?" Porque vocês demoram tanto para crerem nas Escrituras? Tudo isso não passou de um plano que começou nos primórdios da humanidade.
Então está nos dizendo que a morte de Jesus foi o comprimento de uma velha Profecia? O nosso amigo tinha mesmo que morrer? Só não vejo a conexão?
O viajante disse: Vamos começar pelo início, Elohim fez o homem perfeito sem pecados sem dores sem tristezas e sem morte, aí o mal chegou. Os discípulos diseram Satãn? O viajante responde isso mesmo, ele veio para destruir a armonia que fora criada por Deus; Deus os havia ordenado a Adão e Eva para não comerem de uma certa árvore, mas o diabo na forma de uma serpente, Satã os incitor a desobedecerem a Elohim, que com uma mordida daquele fruto eles ficariam iguais a Deus. Os discípulos diseram então: O diabo mentiu não era verdade eles nunca ficariam igual a Deus? O viajante responde eles caíram no engano de satanás rejeitando o plano de Deus para eles, imediatamente sentiram-se culpados e com medo e tentaram até se esconder de Deus e essa consequência da desobediência de Adão e Eva, trouxe um mundo de pecado, sofrimento e dor, mortes e destruição, estes é constantemente um ataque de Satanás. Este ainda é o mundo que vivemos hoje.
Mas Deus não virou as costas para a humanidade, no seu amor infinito e misericórdia; Ele foi até eles e armou um plano para arrumar as coisas! Que um dia nasceria um descendente deles, viria para destruí as obras do Mal! Este descendente o Messias traria paz e restauração, no relacionamento de Deus com a humanidade. Cont...
sábado, 13 de janeiro de 2018
A história dois discípulos, juntos com um viajante...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário