segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Salomão era bem Novo quando começou à reinar 👑...

(1 Reis 3).

Salomão era bem novo quando se tornou rei e começou a reinar na cidade dourada Jerusalém. Ele amava a Deus e seguia o conselho do seu pai, Davi.
O Senhor agradava-se de Salomão e por isso disse-lhe certa noite num sonho: peça me o que quiseres que eu te darei?
Salomão respondeu: Senhor meu Deus, sou uma criança e não sei governar dar-me sabedoria para governar seu povo de modo certo.
O Senhor gostou do que Salomão pediu. Assim, Ele disse: Vista que não pediu riqueza e nem vida longa, vou dar-lhe mais sabedoria do que qualquer outro já teve. Mas vou lhe dar o que não pediu riqueza e glória.
Pouco depois, chegaram a Salomão duas mulheres para o rei Salomão julgar a causa delas. A 1° disse: Esta mulher e eu morávamos na mesma casa, explicou uma. Dei à luz um menino. Daí, certa noite, o menino dela faleceu. Mas, enguanto eu dormia, ela pôs o bebê morto ao meu lado e tomou o meu. Quando acordei e vi o menino morto, sabia que não era o meu.
A 2° disse: Não o vivo é meu o morto é dela! A primeira respondeu: Não o morto é seu e o vivo é meu! Foi assim que as mulheres discutiam.
O rei Salomão resolve o caso sabiamente! Mandou trazer uma espada, e então disse: cortem a criança no meio e dê um pedaço para cada mulher.
Não! Gritou a mãe verdadeira. Por favor, não matem o bebê. Deem-no a ela! Mas a outra disse: Não o dêem há nenhuma de nós; cortem-no em dois.
Finalmente o rei Salomão falou: Não matem o menino! Deem-no à primeira mulher. Ela é a mãe dele. Salomão sabia que a verdadeira mãe amava tanto o filho que estava disposta a dá-lo à outra mulher, para que não fosse morto. Quando o povo soube como Salomão resolveu o problema, alegrou-se de ter um rei tão sábio.
A sabedoria de Salomão correu por toda parte do mundo, todos diziam o rei de Israel 🇮🇱 é o rei mais sábio do mundo.
Já era um prenúncio do reinado do Messias, pois ele viria da descendência de Salomão.
No reinado do sábio Salomão, Deus abençoou o povo de Israel por produzir muito trigo, cevada, uvas, figos e outros alimentos. As pessoas usavam boa roupa e viviam em boas casas era um reino próspero e com muita paz e alegria.
Havia mais do que o suficiente de tudo o que era bom, para todos. ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário