segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Os discípulos conheceram o viajante no partir do pão...

Jesus veio para arrumar as coisas em nossa vida❤.

Continuando a caminhada deles: O  viajante falou de vários profetas, para os dois discípulos.
Eles começaram a falar em Davi:
O viajante diz, a história de David é importante por outra razão, vamos falar disso; muito depois de Moisés, Davi subiu ao trono com poder e riqueza.
O discípulo diz, é ele foi um grande líder, herói rei e militar, já estudamos sobre ele.
O viajante concorda com eles. Um discípulo diz é mais tambem Davi pecou muito, teve um caso com uma mulher casada, e depois mandou matar o marido para se casar com ela.
O viajante diz, isso o aturmentou a sua consciência, ele admitiu ter pecado contra Deus! Mais, Davi se arrependeu e Deus perdoou o seu pecado, assim como Abraão e Moisés, Davi não apenas reconheceu que era um pecador, mais também confiou que Deus o perdoaria, através da promessa do Messias, que veio para arrumar as coisas.
Quer dizer que não precisamos de um rei como Davi? O viajante responde precisam de um rei com mais poder do que Davi, um rei que seja Rei de todos os reis, Deus estabeleceu um rei que tinha um reino muito maior, um reino que durasse para sempre, um reino de perfeita paz. O discípulo pergunta, e este descendente é Jesus? O viajante responde É. UM dia todos vão reconhecer Jesus Cristo como Ele é, Ele é o Caminho a verdade e a vida. Ninguém chega ao Pai a não ser por Ele. O discípulo diz: Foi o que Ele nos disse. Eles chegaram em frente a casa deles. E o viajante fez como quem iria seguir viagem, e eles disseram: Espere fique conosco porque já é tarde já declina o dia. (Foi o que eu Julia, fiz muitos anos atrás pedir Este homem Jesus para ficar comigo porque já se faz tarde, já declina o dia. Você também não quer pedir Ele prá ficar com você cuidar das coisas em sua vida?). Continuando:
Os discípulos disseram: vamos entrar e passe a noite com a gente. Então o viajante entrou naquela casa. E os discípulos chamaram a assentar a mesa, pois já estava posta, eles assentaram. Um falou, é uma semana antes eles aclamaram rei, depois sexta feira passada eles o mataram. Está nos dizendo que isso tudo que acontece com ele já estava previsto nas Escrituras, há mais de mil anos. O viajante responde Isaías já tinha previsto quando disse: Porque Um menino nós nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, príncipe da paz. E depois foi ferido pelas nossas transgressões e moído por nossas iniqüidades o castigo que nos trouxe a paz estava sobre Ele, e pelas suas feridas fomos curados, o Senhor pois sobre Ele a nossas iniqüidades.
É Cristo que morreu por nossos pecados, é o que tem tentado nos dizer não é? Isso respondeu o viajante. Isso é o que Deus nos tem dito desde o começo, os seus pecados merecem punição, e o Messias foi punido morreu no seu lugar como se ele tivesse pecado, e então poderam esquecer das punições que mereciam e viverem eternamente em perfeição, um lugar no céu, bem distante dos problemas deste mundo e isso que Adão, Noé, Moisés e todos os profetas estavam esperando, um lugar que não tem sede, onde Deus vai enchugar todas as suas lágrimas, onde verão Deus face a face. No céu haverá pessoas de todas as nações, tribos e línguas, tudo isso é deles e de vocês, foi o amor de Deus que o Messias morreu em seu lugar. Um discípulo diz como podemos sermos tão surdos e cegos, o próprio Jesus nos disse que ele sofreria e morreria exatamente como profetizando, outro discípulo: E Ele disse que ressuscitaria ao terceiro dia que é hoje! Então o viajante começou a se preparar para fazer a oração, e Ele deu graças pelo pão e partio e deu aos discípulos. Então os discípulos abrirão os olhos e diseram Jesus é você? As profecias estão sertas. No mesmo instante Ele desapareceu! E eles foram tomados de uma grande alegria, e diseram vamos contar para os outros discípulos que Jesus ressuscitou e já esteve conosco e dizer que o Jesus, Yeshua o Messias vive...

Nenhum comentário:

Postar um comentário