sábado, 4 de novembro de 2017

👑O Rei Jesus de Nazaré e o Sábado🌼


Quando o Rei Jesus estava na terra, Ele era muito questionado pelos fariseus, eles achavam que Jesus mas seus discípulos, violavam e faziam o que não era lícito fazer no sábado: Eles estavam cheios de tradições humanas.
Mais você sábia que quem mais observou e amou o sábado foi o Rei Yeshua. Me pergunte o porque? Eu lhe respondo: Foi porque Ele é o Senhor até do sábado, Ok...
"Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrificios, não condenaríes os inocentes.
Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor." (Mateus 12.7,8).
No meu intendimento, o Senhor ama tanto o ser humano, que Ele não quer que suas criaturas, fiquem trabalhando sem cessa como uma máquina ou um robô louco. Você já conheceu pessoas que trabalham todos os dias de sol a sol; e quando resolvem guardar um dia, ainda guardam da maneira errada, porque não foi qualquer dia que Deus mandou guardar mas foi o "Santo Shabat do Adonai." No Sábado Adonai, deixou muitas coisas que o homem passa fazer, primeiro lugar. O homem pode adorar a Ele em espírito e em verdade, ir a serviços religiosos, em Igrejas ou sinagogas, casa, ou templos de Deus, montes, beira rios etc.: Conforme o lugar que esteja e for mais apropriado. Segundo lugar. A pessoa pode se alimentar. Terceiro lugar: Descansar, e repousar. Quarto lugar. Se chegar onde vc estiver, alguém que  estiver com fome, você deve dar-lhe de comer. Quinto lugar. Se alguém está sedento dar-lhe de bebê. Sexto lugar: Se alguém precisar de sua ajuda urgente, caso de vida ou morte, não deixe de socorrer.  Sétimo lugar: Em caso de urgências, sobre doenças, não deixe de ter misericórdia de alguém. Porque Jesus mesmo falou misericórdia quero e não sacrificios. E Ele provou quando o currou, o homem da mão mirrada.
"E OUTRA vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada. E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem. E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio. E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? Salvar a vida ou matar? E eles calaram-se. E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, como a outra. (Mc 3.1-5)
Imagine só sabe lá quanto tempo aquele homem estava sofrendo com aquela mão recequida, ou mão seca imagine quanto aquela doença em sua mão lhe causou desgaste, vergonha e mesmo dor, talvez ele não podia trabalhar normalmente pela a deficiência física, mas Jesus chegou ali na sinagoga, bem num dia de sábado é sinal que o mestre ia prestar serviços religiosos no sábado.
Está vendo povo de Deus, nós devemos observar os mandamentos de Deus com bastante atenção, para não fazermos juízos precipitados, e não cairmos no risco do farisaísmo, dando mas valor as tradições do que amor pelo próximo.
Aqui prova mais uma vez que o Senhor Jesus deu um bom exemplo da guarda do Shabat Shalom ❤, que nós possamos tirar uma grande lição do Mestre Ele até do Sábado é Senhor. E sempre lembre-se salvar uma vida, é melhor do que o preceito! No caso do sábado você pode guardar, mas se precisar, mesmo sendo sábado você pode fazer uma boa ação.  Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário