segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Continuação sobre a tardança de Yeshua ...


A Igreja 🕍 de Deus dos últimos dias tem sido dada a mensagem mais preciosa que já foi confiada aos mortais. Agora, mais do que nunca, não podemos perder nossa esperança e ficarmos a deriva pelo mundo com seus encantos. Jesus está para vir! Em suma, devemos esperar e prontos, e nos preparar para esta Segunda volta de Yeshua, o Cristo! Estes avisos foram escritos de forma que devemos está despertos e prontos, com as nossas lamparinas acessas.
Mateus 24.37 Nos lembra que "Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do Homem." Nos dias de Noé, talvez na sua primeira mensagem eles até acreditaram mas o tempo foi passando e eles chegaram até a sombar de Noé, porque não chegou a inundação em tempo previsto, perderam a fé e se juntaram aos escanecedores.
Eclesiastes 8. 11 declara: "Visto como se não executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal. Há aqueles que dizem - não apenas em seus corações, mas no comportamento - meu Senhor atrasou Sua vinda. Como nós dias de Noé, aqueles que tiverem luz irão revelar sua inconsistência. Porque a vinda de Cristo foi anunciada, eles concluiem que há um equívoco em relação a está para cumprir-se tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar espera-o, porque, sertamente, virá, não tardará. (Habacuque 2.3).
Há duas formas de lidar com a demora!
Há dois provérbios populares ainda que conflitantes que descrevem como as pessoas geralmente respondem a um atraso. O primeiro é "A ausência faz o coração crescer mais afeiçoado". E o segundo é "Longe da vista, longe do coração". Estas atitudes opostas são evidentes seguindo exemplos de Saul e Davi. Este último provérbio é ilustrado pela história de Saul em Gilgal (1Samuel 13.1a14). O Senhor disse a Saul para esperar sete dias antes de se aventurar na batalha. No final da semana, o profeta Samuel foi se encontrar com Saul em Gilgal para apresentar uma oferta ao Senhor e enterceder pelas tropas. Mas por alguma razão, Samuel demorou. O povo tinha se tornado inquieto pela espera e estava começando a desanimar o exército, então Saul sentiu-se justificado para desrespeitar o comando de Samuel. Ele impacientemente tomou as coisas em suas próprias mãos e alterou as regras, usurpando a posição de sacerdote, e oferecendo sacrifício.
As Escrituras declaram: Mal acabara ele de oferecer o holocausto, eis que chega Samuel... (1 Samuel 13.10). Se apenas Saul esperasse mais um pouco! Assim, muitos também abandonarão a igreja pouco antes de Jesus voltar. Segundo Ralph Waldo Emerson disse: "Um homem não é um herói porque ele é mais corajoso do que algum outro, mas porque ele é corajoso por dez minutos a mais".
Quando Samuel chegou, Saul foi ao encontro dele. Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente em não guardar o mandamento que o SENHOR confirmado o teu reino sobre Israel 🇮🇱 para sempre. Já agora não subsistirá o teu reino. O SENHOR buscou para si um homem segundo que lhe agrada e já lhe ordenou que seja o sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou (1 Samuel 13.13-14).
Deus permitiu esse atraso para testar Saul, e guando o rei tornou-se impaciente, ele perdeu a fé e falhou no teste. Assim ele perdeu o reino.
Acho que isso esteja acontecendo nos nossos dias.
Creio que um dos motivos pelo qual o Senhor está permitindo este tempo de tardança é para peinerar Seus servos verdadeiros dos falsos e para separar o precioso trigo do joio. ...

'Agora vamos falar da história de Davi, mas só no outra mensagem OK.'

Um comentário:

  1. Gostei do conteúdo, na verdade as pessoas precisam de saber duma forma bíblica sobre a parusia de Cristo.

    ResponderExcluir