Jesus cura uma mulher paralítica no sábado, e da descanso da sua infermidade.
"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua esfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificavam a Deus. E, tomando a palavra o príncipe da Sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias já em que é mister trabalhar: nestes pois vinde para serdes curados, e não no dia de sábado. Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento e leva a beber? E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa? E dizendo eles isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegravam por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele. (Lucas 13.10-17)
Cada pessoa com seus problemas. Só se sabe a verdade, o que alguém está passando, quando em algum momento de nossas vidas vivemos problema iguais, mas no caso da mulher encurvada, podemos imaginar, o transtorno que isso poderia causar na vida da pessoa dela, quantas vezes ela queria olhar para cima e não podia, olhava só para baixo.
Mas um dia Jesus chegou, onde ela estava. Quando Jesus estava ensinando na sinagoga no sábado, dia de descanso principalmente para os Judeus, onde havia muitas regras e restrições, coisas que foram acrescentadas pelos fariseus e que eram observadas pelo judaísmo.
Por duas razões Jesus curou a mulher, o caso dela era urgente, e ela já estava a dezoito anos presa por satanás e segundo, ela era filha de Abraão, em outras palavras, era serva de Deus. Jesus identifica uma serva de Deus presa pelo diabo resolveu libertar daquela prisão, e dar descanso, desta infermidade maligna, ela que vinha sofrendo a dezoito anos. Jesus teve misericórdia dela libertando da prisão de Satanás, e no mesmo instante dando descanso para ela ver e sentir o que era um verdadeiro sábado de descanso. Amém ❤.
Nenhum comentário:
Postar um comentário