Os ensinamentos de Jesus, tem uma parábola sobre do rico e do Lázaro: Lucas 16:19-31.
Jesus contou uma parábola, está história, é verdadeira: "Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele. E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber lhe as chagas.
Então aqui conta uma história de duas pessoas com caminhos diferentes. O rico andava no caminho largo, vivia esplendidamente, comendo do bom e do melhor, sertamente bebendo vinho da melhor qualidade, tendo pessoas para lhe servir, a tempo e a hora, e lhe paparicar, porque é assim na maioria das vezes.
Jesus contou a história de um rico e um pobre. O rico se vestia de púrpura, que era ornamento de reis, suas roupas eram de linho finissimo. Dia após dia, ele gastava seu tempo em banquetes porque não tinha nada para fazer. Passava sua vida em festas. Apesar de toda a sua riqueza, não tinha misericórdia do pobre Lázaro que vivia em frente do seu portão, e vivia em pobreza total. Não podia nem mesmo andar. Tinha uma doença de pele e seu corpo coberto de feridas. Seu corpo tinha definhando, a fome era sua companheira constante e seu olhar ansioso se voltava para as sobras de comida que tinha sido varrida do chão, as migalhas, os ossos da sobras dos pratos, e reunidas para serem dadas aos cães, e sertamente a Lázaro, porque ele desejava come as migalhas que caía da mesa do rico. Esse miserável ser humano só tinha a companhia dos cães que vinha lamber-lhe as suas feridas. O carinho que ele recebia era o carinho dos cães que vinha lamber as suas chagas. Um mendigo que se chama Lázaro, estava com o corpo coberto de úlceras, enguanto o outro homem tinha as mãos beijadas e era paparicando. Está é uma representação profunda, do caminho estreito, é o caminho largo, de diferenças de destinos.
O rico era símbolo do orgulho, altivez egoísmo só pensava em sim mesmo, e no seu bem está, vida de riqueza, mas no entanto ele era pobre para com Deus;
"E ainda dizes: 'Estou rico, conquistei muitas riquezas e não preciso de mais nada'. Contudo, não reconheces que és miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu! (Apocalipses 3.17)
Assim é a situação de quem é pobre Espiritualmente.
Lázaro já era o símbolo, da humildade, mansidão, domínio próprio, e sentia bem até com seus amigos cães que vinha dá alívio para ele lambendo suas feridas; e era conformado com aquela vida de pobreza, mas Lázaro era rico para com Deus.
"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará a outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. Mateus 6.24. Palavras de Jesus.
Mas a história ainda não acabou ...
sexta-feira, 10 de novembro de 2017
Jesus ensina sobre uma parábola de dois seres🎑!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário