Esaú chegou mas tarde quando Jacó já tinha a benção, e fez o guisado e trouxe para o seu pai Isaque. Mas Isaque estremeceu porque ele já tinha dado a benção para Jacó o agarrador tinha agarrado no pé de Esaú quando nasceu e depois continuou até receber a primogenitura, e depois recebeu a benção de seu pai. Tem gente que falam que Jacó é um usurpador, um enganador é mentira. Jacó é um abençoado de Deus ele só contribuiu para que o propósito de Deus se cumprisse em sua vida, não tem nada de engano. As vezes ele teve alguns deslisses mas fazia parte do propósito de Deus em sua vida, eram para seu aprendizado. E lembre-se ele também era um ser humano, mais tudo contribua para seu bem aquele que amava a Deus. Quando Esaú descobriu que Jacó já tinha pegado a benção que ele julgava ser sua ele ficou furioso com seu irmão Jacó queria por tudo se vingar, queria até matar seu irmão ver se pode, talvez o desejo da vingança era mais forte do que o querer a benção. E ele disse deixa passar o luto de meu pai que ei de me vingar matando o Jacó. Como está escrito: Amei Jacó e aborreci Esaú.
(Rm 9.13)
Rebeca conhecia o temperamento explosivo de seu filho Esaú, e teve medo, e falou para seu esposo Isaque, que ela tinha muito desgosto em sua alma, por Esaú ter tomado mulheres, de Canaã, eram mulheres endólatras daquele lugar.
Rebeca queria que Isaque mandasse Jacó na terra de seus pais e seu irmão Labão, para encontrar uma esposa que fosse parente, e tirasse Jacó de perto de seu irmão Esaú. Isaque caiu em si e chamou Jacó e lhe deu a segunda benção: E o abençoou-o, e ordenou-lhe, que não tomasse mulher de entre as filhas de Canaã, mas sim de Padã-Arã, da casa de Betuel, pai de sua mãe, e tomasse uma mulher das filhas de Labão, Irmão de sua mãe. E o Deus Todo Poderoso te abençoe, e te faça flutificar, e te multiplique, para que sejas uma multidão de povos; e te dê a benção de Abraão, ati e à tua semente contigo, para que em herança possuas a terra de tuas peregrinações, que Deus deu a Abraão.
Assim, enviou Jacó, o qual foi a
Padã-Arã. Jacó partio com a benção dobrada. Assim Jacó fez fugiu da presença do seu irmão Esaú. Ali começava uma nova página da história de Jacó, uma história embora cheia de muitas provações, mas uma história muito lindo, ali ele já estava carregando nas suas entranhas o Messias o Cristo redentor da humanidade... ❤ Amém!
(Se você quiser meditar nesta linda história foi baseada no capítulo de Gênesis 28.1-5)
Nenhum comentário:
Postar um comentário