Rute era uma mulher virtuosa embora ela tinha vindo de uma nação indolatra Porque tinha muitos deuses, em Moabe, assim como a Igreja veio de um mundo aonde tinha muitas indolatrias, de um mundo pagão, enguanto Israel 🇮🇱 só tinha um único e verdadeiro Deus. Rute se apegou a Noemi, era uma ajudando a outra, então quando elas chegaram em Belém, Rute tratou de arrumar um ganha pão, e foi logo trabalhar com um homem honrado de Israel seu nome era Boaz, e quando a vio perguntou logo para os seus segadores.
4 E eis que Boaz veio de Belém, e disse aos segadores: O Senhor seja convosco. E disseram eles: O Senhor te abençoe.
5 depois disse Boaz a seu moço, que estava sobre os segadores:
De quem é essa moça?
6 E respondeu o moço, que estava sobre os segadores, e disse: esta é a moça moabita que voltou com Noemi dos campos de Moabe.
8 Então disse Boaz a Rute ouves filha minha? não vás colher a outro campo, nem tão pouco passes daqui: porém aqui te ajuntarás com as minhas moças.
Foi isto que ela fez, continuou a trabalhar no campo de Boaz até terminar a Sega da cevada, ela contou para a Noemi aonde tinha trabalhado e disse Noemi 2 Ora pois não é Boaz, com cujas moças estiveste, de nossa parentela?
Eis que essa noite padejará a cevada na eira. E Noemi orientou Rute o que ela deveria fazer, disse que era pra Rute ir de mansinho e quando ele se deitasse ela ficar as seus pés e dizer para ele estender a aba da sua capa Porque ele era seu remidor, e foi isso que ela fez, ,veja só Jesus também é o nosso remidor, Ele se descalçou para nos redimir. A história é longa vamos finalizar está bem?
Final da história Boaz casou-se com Rute e Noemi foi a ama de seu filho que foi o Obede foi esse mesmo que gerou Jessé e Jessé gerou o Davi. Acredito que Noemi ainda foi feliz porque ela criou o Obede com todo carinho e amor, como se fosse seu. Amém!
Rute simboliza a noiva de Cristo que breve Jesus Cristo vem nos buscar Amém! 💒.
quinta-feira, 17 de agosto de 2017
Rute um tipo da Igreja!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário